Consultoria de vendas

Você tem um produto ou serviço que empacou! Você criou um novo produto ou serviço e não sabe como vendê-lo? Podemos ajudar. Temos as perguntas certas para você: Qual o seu posicionamento? O que seu cliente realmente ganha com seu produto? Quem já comprou te escolheu por que razão? Qual o seu diferencial competitivo? Quais benefícios você entrega? Quem é seu público alvo? Como despertar o interesse dele em falar com você? Quais são as etapas do processo de vendas?

Normalmente, após responder estas e outras perguntas importantes que surgirão ao longo do processo, encontramos as respostas e testamos o modelo junto com você. Afinal, você precisa de alguém que mostre o caminho, mas que mostre que é o caminho certo.

Os pilares da consultoria de vendas

1 - Design das mensagens de vendas

Se você já tem um produto ou serviço em comercialização, mesmo que você não esteja atingindo seus resultados, alguns clientes te escolheram. Vamos entender os fatores decisivos para esta escolha e em seguida vamos entender quais são os reais benefícios que eles buscam. Vamos entender quem eles querem se tornar. Aliado a isso vamos definir as principais vantagens do seu serviço e tangibilizar seu diferencial competitivo. Essa nova “roupagem” das suas mensagens vão elevar o seu produto para uma solução. É isso que as pessoas compram.

2 - Design do processo de vendas

Quando você pergunta para sua equipe, o que é necessário para vender mais, cada um deve ter uma resposta diferente. Captar mais clientes, fechar mais parcerias, melhorar a conversão de vendas, reduzir o ciclo de compra, melhorar a retenção, elevar o ticket médio, aumentar o P.A. … Mas onde isto está escrito? Na cabeça do gerente? Quem detalhou esses processos e deixou claro o que fazer em cada uma das etapas?

Se existe um funil de vendas e as etapas estão claras, quais as atividades recomendadas em cada uma destas etapas e quais ferramentas disponíveis sua empresa possui para auxiliar o time. Essas ferramentas são utilizadas ou você investiu em tecnologia e metodologias e nem sabe se estão sendo utilizadas? Iremos “gravar em pedra” seu processo de vendas para que isso se torne um ativo na sua empresa e permita formar novos vendedores com mais assertividade e rapidez.

3 - Abordagem inicial

Quando você contrata uma empresa de consultoria que é especializada em vendas, sua expectativa é que funcione. A nossa também! E por isso iremos testar junto com você o que foi definido nas etapas anteriores. Vamos testar a nossa abordagem com prospects reais enfrentando os desafios normais que fazem parte da sua equipe de vendas. Existem ajustes finos nestas etapas que trabalharemos juntos. Desta maneira garantimos a EFICÁCIA no nosso processo. Esses contatos podem ser gravados e já servirão como material de treinamento para sua equipe. Vamos lançar as informações no seu CRM ou, caso você não tenha, vamos te apresentar como fazer isso com algumas ferramentas gratuitas de mercado.

4 - Perfil e ajuste do time de vendas

As pessoas têm perfis diferentes e é isso que garante o equilíbrio de qualquer ecossistema. Precisamos de pessoas perfeccionistas e comprometidas com normas e regras no financeiro. Precisamos de pessoas metódicas e organizadas nas áreas administrativas, precisamos de pessoas humanas e comunicativas nas áreas de treinamento e precisamos de pessoas motivadas a desafios e com habilidades de persuasão na área comercial. É muito mais fácil você treinar alguém que já tem o perfil correto para a sua área comercial do que “transformar” alguém que não tem estas habilidades. Por isso iremos definir com você qual o perfil ideal da sua equipe comercial e combinar com o seu RH o novo processo seletivo.

5 - Customização

Se a sua empresa tem necessidades completamente diferentes das citadas acima, ainda queremos te ouvir. Ajudamos empresas como o Grupo Cozan até projetos de Start Up. E fique tranquilo, pois a primeira conversa é totalmente subsidiada por nós. Um grande abraço e não se esqueça: nossos clientes vendem mais! 

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    Depoimentos

    A arte de vender é para mim, um grande desafio. A equipe da Proselling, tem me mostrado nas reuniões, fatos, dados e informações sobre como não desistir do cliente e ressignificar a venda, passo a passo.

    Heloisa
    Empresária, dona de uma empresa
    de cuidadores de idosos em Campinas

    A Proselling com sua expertise, tem contribuído, abrindo os olhos para novos horizontes e mostrando que é possível implantar soluções em meio ao caos. Nos proporcionando clareza e coragem para caminharmos em busca dos nossos sonhos.

    Vanessa Portilho
    Empresária, dona de escola de moda Tucuruvi

    A Proselling vem nos ajudando a enfrentar a crise com conhecimento, novas ideias e uma grande dose otimismo ! Juntos venceremos mais esse obstáculo.

    Ediselma Souza
    Broker de uma Imobiliária

    Gostaria de parabenizar a Proselling pelo apoio e direcionamento nesse momento tão difícil que estamos enfrentando, nos dando um norte, um caminho a seguir. Com ideias e estratégias que fazem com que nosso trabalho continue de acordo e produzindo a todo vapor.

    Daniela Fogaça
    Empresária, dona de escola de moda – São Bernardo do Campo

    Nesse momento de isolamento, a equipe da Proselling tem sido parceria fundamental nas estratégias e especialmente na motivação de nossas equipes que estão trabalhando home office. O envolvimento que sempre foi grande, tornou-se ainda maior e motivar pessoas é nosso maior desafio. Com a força deste trabalho conjunto, sairemos ainda mais forte dessa crise.

    Aluizio de Freitas
    Empresário, dono da Franqueadora Sigbol

    Gostaria de expressar meu agradecimento a Proselling. Agora, frente a esse momento de pandemia que vivemos, além de nos fazer seguir com foco, tem nos ajudado a encontrar novas oportunidades. Com uma visão bem realista e muito positiva. Agradeço de coração, pelo trabalho que estamos desempenhando.

    Roberta Ribeiro
    Dona de uma empresa de cuidadores de idosos em São Paulo

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